O grito silencioso

Flores

Nunca sabe o que dizer. Sempre que olha para uma página em branco, se pergunta o que poderia fazer com ela. Desenhar? Não tem essa habilidade. Escrever? Perdeu esse hábito há tanto tempo que todas as palavras que tem a intenção de colocar ali não parecem boas o suficiente. O não-dito paira como uma nuvem sobre sua cabeça até que se dissipa. Ou fica ainda mais condensado?

Viver no silêncio, na maioria das vezes, é bom – e necessário. Bocas (des)conhecidas se mexem, mas tudo o que consegue captar são expressões faciais que mudam conforme o tom de vozes inaudíveis. Não faz questão de compreender o que se passa, na verdade. Só escuta o barulho de sua respiração, da saliva sendo engolida garganta afora e de seu coração palpitando no peito. Suas cordas vocais ficam relaxadas, esperando uma vibração sonora que não virá tão cedo.

O que, afinal, é mais ensurdecedor: o barulho ou o silêncio? 

Talvez o silêncio seja um tanto cruel. Por quê? Bom, é que ele pode soar como música para os pensamentos, que se despertam, se agitam, se libertam. Eles dançam desenfreadamente, sem rumo. Nunca adormecem. Atormentam. Corroem alguns sentimentos, incitam outros. Deixam rastros no vazio interno.

O que fazer, afinal? A bolha que construiu para si é resistente, impenetrável. O ar é abundante, mas se torna rarefeito na medida em que a solidão se aprochega. Se sufoca consigo mesma. Ninguém percebe, uma vez que não há ruídos nem marcas físicas. Não se incomoda porque sabe (ou ao menos acredita) que logo mais conseguirá respirar.

Sobrevive. Mas grita em silêncio.

 

Anúncios

Um comentário sobre “O grito silencioso

Comente ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s