Amor de pipa

sem-titulo-1

Ela se empina, altiva, e depois paira no céu de brigadeiro. A rabiola se movimenta conforme o vento sopra, dançando. A linha fina, quase imperceptível, passa por pequenas mãos e fica enrolada em uma lata de leite em pó. Por aqui, as nuvens abriram espaço para as crianças aproveitarem as férias escolares e soltarem pipa. Os pontos coloridos no alto criam um ar singelo. Em mim, deixam o gostinho da lembrança.

Eu tinha cerca de 5 anos quando soltei pipa pela primeira vez. Lembro que meu pai chegou em casa com papel seda, além de varetas de bambu e linha. Nossa diversão tinha cor e forma: um escudo preto com uma estrela branca no meio. É que torcíamos para o Botafogo, o time de coração do seu pai; do meu avô. Morávamos em um prédio de uma rua que tinha “vila” no nome. Não tínhamos muito espaço, mas em meio às caixas d’água do terraço, conseguíamos colocar aquela belezura no céu.

Já se passaram 18 anos desde a última vez em que nossa pipa foi para o alto. De lá para cá, muita coisa mudou e, talvez, eu tenha corrido para o lado oposto ao do meu pai para ganhar impulso e tomar o céu. Torço para o Cruzeiro. E ele, para o Atlético. Bebo Heineken. E ele, Itaipava. Adoro fricassé! Ele detesta. Só gosto de Viva La Vida, do Coldplay, por causa dele. Já ele seria incapaz de gostar de Beijinho no Ombro, da Valesca Popozuda. As diferenças são muitas e se sobressaem a cada dia. E assim, vamos nos (des)conhecendo e, porque não, nos amando ainda mais.

No fundo, ainda temos algo em comum: o escudo preto com a estrela branca. Podem se passar décadas, mas a doce lembrança de quando éramos iguais continua intacta. Devíamos repetir a dose e aproveitar o azul límpido dessa imensidão sobre nossas cabeças. O tempo passa, nós nos transformamos e a vida vai se ajeitando. Talvez, o amor e a cumplicidade não dependem das semelhanças. Eles apenas começam enrolados numa lata de leite em pó e terminam esvoaçando e dançando por aí.

Anúncios

Comente ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s