Um dia a menos no calendário

Parecia uma tarde comum, mas, na verdade, era o quinto dia útil do mês. A fila chegava até o lado de fora do banco e as pessoas se aglutinavam ali, esperando sua vez de consultar o saldo no caixa eletrônico. Uma senhora comentou com a amiga: “Ah, agora que me aposentei, vou viajar!”. Aquilo soou como um alerta para mim, pois me dei conta de que a rotina está cada vez mais agitada, o bastante para eu abrir mão do que ainda desejo fazer.

Aquela senhora está mais do que certa em querer conhecer lugares extraordinários e pessoas interessantes. Aliás, ela está tão certa que comecei a questionar o porquê de sempre adiarmos nossos planos em função dessa correria. Hoje, resolvi prestar atenção no calendário, e a sensação foi de espanto. Primeiro, porque metade do ano já se foi. Depois, porque esses primeiros seis meses passaram tão rápidos que não consegui nem dar início às resoluções que prometi no estourar da rolha do champagne.

Por que não fazemos tudo o que planejamos, sei lá, agora? É o dinheiro que nunca juntamos, o tempo que não tiramos, o emprego e os estudos que preenchem nossa agenda… as justificativas são muitas e, até certo ponto, válidas. Só que precisamos parar de colocar empecilhos em tudo e inventar desculpas esfarrapadas, porque, cá para nós, os ponteiros do relógio não esperam.

Por sorte ainda tenho mais alguns meses antes de começar um novo ciclo, não é? Posso até parecer apressada, mas é que, lá fora, a movimentação de veículos e pessoas nessa pequena cidade continua – e até aumenta – e o tempo corre cada vez mais depressa. Ainda falta muito para a minha aposentadoria e não pretendo esperar até lá para tirar o peso do “e se” e aproveitar a leveza do “eu vou”. Afinal, já, já este será só mais um dia riscado no calendário.

Anúncios

Comente ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s