Escarlate

lips

A batida suave do folk se fundia ao barulho dos pingos d’água que batiam forte contra a janela. Os sons, somados à neblina que pairava sobre as árvores, criavam um clima de melancolia, que, na verdade, não condizia com seu estado de espírito. Observou a paisagem através do vidro borrado e sentiu que estava diante de uma pintura impressionista. Respirou fundo. Deliciava-se com o cheiro de terra molhada. Ela era assim… admirava o que de mais simples havia no mundo, desde as cores vibrantes que coloriam a cidade até o aroma do café sendo coado.

Enquanto seus pés acompanhavam o ritmo do compasso, cantarolou a canção que saía do toca fitas herdado do avô. Passou o tão conhecido batom vermelho que, além de contrastar com os longos cabelos negros, delineava seus lábios finos e dava ao seu sorriso um toque sensual. Gostava de permanecer em boa companhia, mas mantinha-se longe de toda e qualquer possibilidade de desenvolver sentimentos. Entregava-se à casualidade. Para ela, a vida não se resumia apenas em passos apressados e horas marcadas, mas sim a um conjunto de novas experiências. Sentia necessidade de sentir – e viver – sua liberdade.

Lá fora, a chuva cessara e o céu, de mansinho, passou do cinza ao negro. Vestiu o suéter azul, pegou as chaves e saiu à procura de uma nova emoção. No momento, não se preocupava com o rumo que deveria tomar. A trilha sonora da fita cassete continuou ecoando pelo cômodo vazio que, mais tarde, seria ocupado por corpos despidos de pudor e tomados pela libido. Seu estado de espírito estava vivo e intenso, como o escarlate de sua boca.

Anúncios

Um comentário sobre “Escarlate

Comente ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s