Poltrona 13

Sempre que tomava o ônibus, gostava de observar o modo pelo qual a paisagem se transformava em um borrão à medida que ia ficando para trás. O seu destino, que outrora parecia tão certo, tornara-se uma grande incógnita e, àquela altura, não sabia a que lugar aquelas curvas sinuosas a levaria.

Lá fora, o sol estava prestes a desaparecer atrás das serras que delimitavam o horizonte. Era o fim de mais um dia que seria riscado do calendário que mantinha fixado na parede de seu quarto. Tinha a sensação de que os meses passavam tão rápidos quanto os ponteiros de um relógio, o que era angustiante para alguém que desejava que o tempo parasse por um breve instante.

Seus pensamentos sempre percorriam, em alta velocidade, a estrada tão (des)conhecida e, desta vez, provocaram-lhe um misto de inquietação e ansiedade. Tinha receio de que seus planos não se concretizassem. Ao mesmo tempo, criava boas expectativas em relação às suas escolhas.

Sentiu vontade de descer e caminhar pela estrada deserta durante o entardecer. Quis correr para algum lugar que não fosse o seu. Quis gritar palavras que, com o tempo, se transformaram em nós presos em sua garganta. Quis sentir o vento frio batendo em seu rosto. Quis escrever um poema ao som de uma melodia triste… Apenas quis tirar o seu corpo e sua mente da inércia em que se encontravam.

Os faróis dos carros despertaram-lhe de seu devaneio. A noite chegara e, junto dela, a sensação de mudança. Já era possível enxergar os inúmeros pontos de luz da cidade. Ajeitou-se na poltrona desconfortável, preparando-se para dar início a um novo rumo em sua vida.  Pegou suas bagagens e suspirou. Sempre que tomava o ônibus era assim… não sabia, ao certo, qual seria a próxima parada.

Anúncios

Comente ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s